terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RECORDAR É VIVER

Dia 11 de Janeiro de 1968. Neste dia, há 43 anos, os HC's saíam da Escola Naval para iniciarem a sua vida profisional. Íamos todos confiantes e desejosos de vencer na dura vida que nos esperava, com uma guerra em África nos nossos horizontes.
Durante estes 43 anos muitas acontecimentos e aventuras aconteceram.
Para uns a vida terminou muito cedo, recordo aqui, com saudade, os nossos camaradas Varela Castelo, Meireles de Amorim, Sargento Correia e, mais recentemente, Correia Graça. Às famílias destes camaradas envio um abraço amigo com um sentimento de saudade pela sua perda.
Outros, como eu, resolveram dar um novo rumo às suas vidas profissionais fora da Marinha, depois de terem dado o seu melhor enquanto militares, e sem nunca esquecerem os camaradas que ficaram nem a Marinha que tanta experiência lhes deu e que foi extremamente importante para vencerem na sua vida profissional.
Finalmente, mas não por último, os que ficaram dando sempre o seu melhor e honrando sempre o nome da Marinha e do curso HC, e dos quais eu, como camarada de curso e de tantas aventuras em comum, me orgulho de ser seu amigo.
No dia de hoje, não quero deixar de enviar, aqui de longe, um forte abraço a todos os camaradas, com os votos das maiores felicidades para eles e suas famílias. que o HC continue unido, depois destes anos todos, e que os almoços mensais continuem com cada vez mais presenças e que o dia do HC seja todos os anos um sucesso.
Um saudoso abraço do camarada
Carlos Nunes Ferreira

1 comentário:

Carlos V. Carrasco disse...

Acompanho-te na saudação a todos os HagaCês.
Agora que te tornaste "canarinho", estás longe pela ditância, mas próximo pelos meios de comunicação e sempre presente no nosso pensamento!