segunda-feira, 21 de maio de 2012

ALENTEJO PROFUNDO

O passeio HC deste ano decorreu entre 11 e 13 de Maio, com a participação do António L. Centeno e Manuela, Manuel F. Pires e Arlete, Carlos J. Rôlo e Mª Arlanda, Carlos N. Ferreira e Mª de Deus, Filipe P. Macedo e Mª Ermelinda, João Sadler Simões e Mª João, Hermano S. Arrobas e Belinha, Carlos V. Carrasco e Fátima.
Em Montemor o Macedo levou-nos a visitar o Castelo, Igreja de S. Tiago e Ermida de N. Sra. da Visitação. Depois fomos almoçar ao “Alpendre” em Arraiolos. Para ajudar à digestão e agradar às senhoras uma voltinha pela zona das lojas dos tapetes.
Em Évora ficámos alojados na Messe de Oficiais, aonde jantámos.   
No sábado fizemos o cruzeiro na Albufeira de Alqueva, em “lago de meninas”.

                                 Foto de família tirada a bordo do “GUADIANA RIO”
O almoço foi no Monte d'Açorda” em Campinho, após o que fomos visitar Monsaraz. Ao fim da tarde seguimos para a “Adega Velha” em Mourão para, ao vivo, ouvirmos algumas modinhas bem regadas de cante alentejano antes do jantar.
A manhã de domingo foi passada em Évora, numa visita ao centro histórico e Museu, guiada pelo Eng. Alberto Macedo, perito da história de Évora e irmão do Buza. O passeio acabou num almoço no Espaço Celeiros, sede do Grupo Coral e Etnográfico "Cantares de Évora" que terminou, como não podia deixar de ser, com o cante alentejano.

Sem comentários: