terça-feira, 28 de maio de 2013

"ALMA VINHATEIRA"

 
          Conforme planeado, entre 20 e 22 de Maio de 2013, realizou-se o passeio anual do Curso HC.
Não fugindo ao tradicional embarque, voltámos ao rio Douro desta vez para um cruzeiro no troço nacional.
Participaram no passeio os Carlos J. Rolo e Mª Arlanda, Carlos V. Carrasco e Fátima, Eduardo P. Coelho e Mª Helena, Hermano S. Arrobas e Bélinha, João P. Mamede e Alicia Maria, João S. Simões e Mª João, Manuel F. Pires e Arlete, Rosarinho Coutinho e sua irmã Carminho e, no Douro, o Alexandre N. Menezes e Teresa que além de valiosa colaboração na organização do passeio foram ótimos cicerones. 
 
      Foto de família tirada a bordo do “Transdouro”
Na segunda 20 encontrámo-nos na Mealhada para almoço no restaurante “A Meta dos Leitões”.
Depois rumámos a Castro Daire aonde visitámos o Museu Etnográfico, seguindo posteriormente para os arredores de Cinfães aonde ficámos alojados, divididos pela Quinta da Ventosela e pela Casa da Póvoa. Nesta última fomos recebidos principescamente pelo casal Menezes que ofereceu um opíparo jantar ao grupo excursionista HagaCê.
Na terça 21 tivemos de madrugar para apanhar o comboio em Mosteirô com destino ao Pinhão aonde embarcámos até ao Pocinho tendo subido as eclusas da Valeira e do Pocinho. Daqui regresso a Mosteirô novamente de comboio, numa viagem que em beleza nada fica a dever ao cruzeiro fluvial. À saída do comboio tínhamos à nossa espera uns pratinhos de moelas e pipis e um verde fresquinho que abriu o apetite para o jantar em Cinfães no restaurante “Meu Gatinho”.
 
Na quarta 22 a alvorada foi mais tarde, reunimo-nos na Póvoa para café e despedida do casal Menezes, tendo depois rumado a Fragosela de Cima próximo de Viseu para almoçar. Depois de andarmos perdidos por Viseu, culpa do guia que tem um GPS tão velho como ele, aportámos ao restaurante “O Retiro”, aonde tínhamos reservado mesa. Mais tarde verificou-se que tinha havido troca de números de telefone pois era à “Casa do Caçador” que pretendíamos ir… A idade não perdoa!
Depois do almoço foi içado o YM e cada um voltou às origens após uma jornada de boa camaradagem e amizade, considerada do agrado de todos os participantes.
 
 

Sem comentários: