segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NOTÍCIA HC

O Alberto Serrano Fontes, cadete HC, acabou por abraçar a Marinha Mercante aonde fez uma carreira brilhante. Não tendo deixado o nosso convívio e respondendo a pedido nosso de colaboração, escreveu este interessante artigo:
O CLUBE DE OFICIAIS DA MARINHA MERCANTE
Solicitado para colaborar, agora que se aproxima o 50º aniversário do Curso HC ao qual pertenci antes de abraçar a Marinha Mercante, ocorreu-me divulgar o que fazemos no Clube de Oficiais da Marinha Mercante – COMM, onde sou vice-presidente da direcção há vários anos.
O COMM, com sede em Alfama, na Travessa de S. João da Praça, foi fundado a 20 de Julho 1990, por um grupo de oficiais da Marinha Mercante na certeza que a classe gosta de conviver, apesar da vida profissional os tornar em seres isolados, sem tendência para a vida associativa.
Mas, quem não gostará de ser reconhecido, de ser acarinhado e premiado na sua imensa sabedoria adquirida em anos vividos e activos? De poder transmitir às gerações mais novas as suas experiências de vida social e profissional? Não será essa ao fim e ao cabo a vocação humana? Os homens do mar não fogem à regra.
Os alunos da Escola Superior Náutica Infante Dom Henrique, enquanto alunos, são sócios aderentes do Clube. Podem e devem pela frequência das instalações e pela utilização dos serviços disponíveis, ganhar experiências que na sua vida activa lhes venham a ser úteis em complemento da formação académica. Seminários, sessões culturais com convidados que abordam temas de interesse para o sector, apresentações técnicas em auditório, leitura de jornais, revistas técnicas, biblioteca e um bar com serviço personalizado, contribuem para ali se viver e respirar o ambiente… MAR.
É no Clube que os mais velhos encontram quem não vêm há tantos anos, onde deixam um recado ou ainda se procura alguém que se quer rever.
De relevar a participação em cruzeiros turísticos ou almoços temáticos que se tornam em Encontros COMM de convívio e lazer, bem longe das responsabilidades profissionais.
É ainda pela leitura da edição regular da revista Bordo Livre, que chega por correio a casa dos sócios espalhados por todo o mundo, que se recebe aquele abraço forte de união de todos os que pelo Clube vão passando, deixando aquela promessa de voltar, porque descobrem estar ali a casa dos homens do mar, que qual bom porto, os faz descobrir como “ … o nosso clube é lindo … “
Convido-os para já, a uma visita virtual em http://www.comm-pt.org/ na certeza que todos vós, que decidam nos visitar pessoalmente, serão muito bem vindos.
Bem hajam todos os HC’s
Alberto Serrano Fontes


1 comentário:

Carlos V. Carrasco disse...

Sugestão:
Num próximo encontro da "Tertúlia HC" poderíamos ir tomar café ao COMM após o almoço no CMN.