quinta-feira, 22 de maio de 2014

“MARGENS DE SONHO”

Conforme planeado, entre 16 e 18 de maio decorreu o passeio anual do Curso, sob o mote “de Arganil a Coimbra, tendo por horizonte, as margens do Mondego”. Na organização do passeio contámos com a valiosa colaboração dos casais P. Coelho e S. Arrobas.
Participaram neste passeio o António Centeno e Manuela, Manuel Pires e Arlete, Carlos N Ferreira e Mª Deus, Eduardo Coelho e Helena, João Sadler e Mª João, Hermano Arrobas e Belinha, Carlos Carrasco e Fátima, Joaquim V Ferreira e Graziela.                                                                                                                    
Na 6ª feira 16, encontrámo-nos em Arganil. Ao grupo juntou-se o Sr. José Gomes, ex-Mar. L /64 que deu as boas vindas em nome do Presidente da Câmara e ofereceu lembranças e literatura diversa sobre o concelho.
Após o almoço no restaurante “Gota d’Água” em Mouronho, onde reinou a típica chanfana, o grupo embarcou em transporte coletivo para um giro na Serra do Açor fazendo escala em Côja, Mata da Margaraça, Fraga da Pena e Benfeita aonde fomos recebidos pelo Presidente da Junta de Freguesia que nos obsequiou com um farto lanche de vários tipos de “bucho” acompanhados de “serradura”, famosa bebida da Benfeita, que deixou os mais desprevenidos com grão na asa…
De regresso a Arganil visitámos a Associação dos Combatentes do Concelho de Arganil aonde o seu Presidente, Sr. Vasconcelos, nos guiou através das instalações e do museu. Parte deste é ocupado pelo Núcleo de Marinheiros de Arganil do qual o Sr. José Gomes é presidente e grande dinamizador.
Ao jantar, no Casal de São José, o casal Pires Coelho presenteou-nos com ótimas iguarias e cabrito assado.
No sábado 17, o grupo rumou a Coimbra para uma visita guiada à Universidade e almoço no acolhedor restaurante “Zé Neto”, aonde o octogenário José Aleixo Neto nos serviu um inesquecível polvo no forno.
À tarde realizou-se o tradicional embarque, desta vez em águas do Mondego.
O jantar decorreu no restaurante “àCapella”, na adaptada Capela de Sta. Vitória, ao som do Fado de Coimbra interpretado pelo “Quinteto de Coimbra”.
No domingo 18, o grupo rumou a Conimbriga para visita às ruinas romanas e posterior almoço no restaurante do Museu.
Com a tarde avançada, despedidas e regresso às origens.
 
O GT HagaCê, em 22MAI2014
 

Sem comentários: