domingo, 2 de agosto de 2015

VERDE MINHO XXIV

O nº 52, da Revista AEROGRAMA, órgão da Associação Social e Cultural dos Vila-Condenses Ex-Combatentes do Ultramar, publica um artigo assinado pelo nosso camarada Hélder F Almeida, ilustre Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, por ocasião do passeio HC a Braga.
O artigo que abaixo se transcreve é acompanhado por duas fotografias obtidas nas homenagens.
“No passado dia 6 de Maio deste ano, visitou Vila do Conde um pequeno grupo constituído por sete Oficiais da Armada Portuguesa, já reforma­dos, acompanhados por suas espo­sas, que resolveram dar um passeio pelo Minho, ficando hospedados em Braga. Este grupo pertence ao Curso da Escola Naval que tem como patrono o Vice-Almirante HERMENEGILDO CAPELO, que fez em Setembro de 2014 as Bodas de Ouro da sua entrada na Escola Naval, em Setembro de 1964.
A mim, que pertenci também a esse curso, concederam-me a honra de os receber, por saberem que eu morava em Vila do Conde. Assim sendo, resolvemos fazer uma visita à Nau Quinhentista, à Alfândega Régia e ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, onde foram depostos dois ramos de flores, um no Militar e outro na figura, anexa ao Monumento, que representa a Mãe, a Noiva ou a Mulher que ficava a despedir-se no cais. Aca­baram todos muito sensibilizados com este ato, em especial com a Home­nagem feita à Mulher. O grupo seguiu depois para Guimarães e Braga e, no dia seguinte, Viana e Ponte de Lima, tendo eu lhes feito companhia até ao dia 7 de Maio.”

Final do Verde Minho
O GT HagaCê

Sem comentários: