quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ENCONTRO MENSAL DE JANEIRO

Todos os caminhos vão dar ao Clube. Foi a quarta terça-feira de Janeiro e os HC, de quota reduzida, marcaram presença para amena cavaqueira, temperada pelo "menu degustação do Zé". O passeio ao Porto Santo, exigente aposta para o evento anual, dominou as conversas, qual sementeira de duvidosa resposta, dúvidas a dissipar até 15 de Fevereiro.
Nove ilustres HagaCês, pouco a pouco, com o peso da vida e a calvice esbranquiçada, vencem a escadaria e afinam amizades, quais marinheiros que, ao portaló, partilham honras! Carrasco; F. Pires; Sadler; Gaspar; N. Ferreira; P. Coelho; Cajarabille; M. Menezes; Macedo e, apressadamente, já o almoço decorria, o Sacadura, ocuparam o teatro de operações, onde a sopa de peixe e o pão crocante, calaram ansiedades de "estômagos aflitos". O vinho foi oferta do Ferreira, respondendo à obrigação de “molhar os galões” pela promoção do seu filho a CFR, agora mais antigo que o pai.
Vulgar rotineiro diriam todos, mais uma tertúlia onde até a "foto de família" ocupou o seu lugar de eleição - a escadaria e vitral centrais - rotina quebrada quando, com estrondo e aparato, o Macedo, qual FZ, evitou males maiores com um perfeito enrolamento de costas. Nada que lhe retirasse o apetite pelas encharcadas e rançosos que sobravam dos pratos próximos!
João Sadler Simões

 A FOTO FICOU PREJUDICADA PELA AUSÊNCIA DO PI COELHO

1 comentário:

João Sadler disse...

A fotogenia,a que o P. Coelho faltou, será que saiu enriquecida? Pois é, o P. Coelho foi regularizar quotas!