sábado, 17 de março de 2018

Notícia - Clube Militar Naval


Por considerar de inteira justiça e julgando interpretar o sentimento dos camaradas HagaCê que habitualmente frequentam o nosso Clube Militar Naval, transcrevo a proposta de louvor que será apresentada e votada na próxima Assembleia Geral, em 20MAR2018.
O “Zé” merece o nosso apoio!

“José Adriano Ribas da Cruz, funcionário do Clube Militar Naval desde 23 de Março de 1973, iniciou a sua actividade neste Clube como porteiro/telefonista e moço de recados, mas rapidamente passou a empregado de mesa. Posteriormente responsável pelo Bar, depois despenseiro e responsável pelo economato, durante um prolongado período.
 Perfaz, este mês, 45 anos ao serviço da nossa Instituição; a sua vida confunde-se com as últimas décadas da do Clube, sua segunda casa, conhecendo-o como ninguém, bem como aos seus sócios, dos quais lhes conhece os nomes, tal como os de muitos dos seus familiares.
Primeiro nas instalações do Marquês do Pombal, depois nas da actual sede, a sua dedicação, bonomia, profissionalismo e cuidado com os sócios, seus familiares e convidados, desde sempre granjeou a consideração, o respeito e a amizade destes. O seu empenho, determinação e vontade de bem servir estenderam-se frequentemente ao apoio a sócios que, pelo seu isolamento ou estado de saúde, necessitaram dos seus cuidados. Como exemplos desta acção lembro o apoio prestado aos sócios General Henrique Troni, ao Almirante Moura da Fonseca, ao 1º Tenente Alexandre Thome (que viveu 7 anos num quarto da antiga sede do Clube), ao Comandante Santos Heitor e a muitos outros, cuja nomeação seria demasiado exaustiva.
Sempre os sócios, mais ou menos assíduos, encontraram no Zé Adriano um amigo, a quem bastava telefonar para que este lhes resolvesse qualquer situação - de quotas, marcações de eventos, ou refeições que tivessem especial gosto em oferecer a algum convidado, ou para degustar em grupo.
Assim, por considerarmos da mais elementar justiça reconhecer publicamente as suas qualidades como funcionário civil do Clube Militar Naval, a elevada competência profissional, a simpatia, uma desprendida vontade de ajudar com humildade e total e permanente disponibilidade, o conjunto de sócios abaixo assinados propõe seja aprovada a presente moção de apreço ao funcionário, pelo que solicita a sua votação nesta Assembleia Geral e, em caso de aprovação, que a mesma seja avocada pela Direcção do Clube, devendo ser transformada em louvor e dada a devida publicidade”

1 comentário:

João Sadler disse...

Merecido, mas temo que o seu futuro no CMN possa estar em causa. Ao integrar a direcção, observei todas as suas qualidades, agora reconhecidas, a quem o CMN muito deve.