quinta-feira, 25 de julho de 2019

HC-Museu da Escola Naval



"FACEAPP, anos futuros na cara marcados, agora notícia, notícia há muito sentida pela família HC, quando as "Produções Gasparini" nos transportam para 2034, proporcionando o Riso das marcas do tempo, terapia servida entre bombadas, digestivos da acidez restante, nas "COMEMORAÇÕES DO DIA DO HC", anualmente celebradas no dia 20 de Outubro, ou em Sábado próximo. 
Dos primeiros passos, escola para uma vida, da acne juvenil de uma face jovem à face enrugada e expressão distante, de dioptrias moldada a 2034, muitas são as memórias preservadas, agora em museu onde, para além das secretárias, beliches, arcas e ardósias dos anos sessenta, o Curso Hermenegildo Capelo figurará, até que, de solidão, o ultimo HC vá ao encontro dos restantes!
Adega Vadia, casa portuguesa onde o fado vadio, por vezes, se faz ouvir, foi rampa de lançamento do "MUSEU HC", núcleo do Museu da Escola Naval. Decorria o dia 12 de Julho, terça-feira, quando, três vadios HC, ali almoçaram e ajustaram o inventário a constar em NOTA DE ENTREGA, em redor de pitéu, bem familiar!
Degrau a degrau, tal como em 1964, honras devidas e, ilustre representação do curso, em acto solene com registo adequado, fez entrega dos artigos inventariados, após assinatura da referida nota de entrega. Estávamos em 17 DE JULHO DE 2019, data a figurar na "MEMÓRIA HC".
VIVA O CURSO HERMENEGILDO CAPELO





Sem comentários: