sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ENCONTRO MENSAL DE NOVEMBRO

 Nove ilhas nove mundos, emanações vulcânicas em constante agitação, agitação entre os pares HC igualmente sentida. Se no século XV, por mares nunca dantes navegados, rebanhos de carneiros, foram desembarcados por terras recém-descobertas, no século XXI, vinte e dois simpáticos jovens grisalhos, aprestam-se para seguir igual rumo, agora por ares largamente voados para o "AÇORES TRIPELÁGICO".
 Ainda o Borba fresco não arrefecia as gargantas sedentas, já a aparição, essa mesmo que, em tempos idos, inspirou Virgílio Ferreira para obra de referência, era saudada com abraços e júbilo...O PENICO, líder de aparições raras, sorriso de "Mona-Lisa", figurino resistente ao tempo, tempo sempre saudado com o sabor amargo e doce, tal como, o velho e o novo, estava entre nós, uma vez cruzado o Atlântico.
Lafões, que o Vouga dá regalo, veio até nós pela famosa vitela assada, escolha maioritária dos doze HC's presentes e invocados em foto de família. O toucinho, que ao céu muito deve, tal a doçura, foi o mote e inspiração para o penico, tinto erguido, saudar os presentes com curta mas significativa intervenção, toda ela revestida de sentimento e votos de saúde!!! Até breve e bom regresso às paragens do Tio Sam.
Cafés e balões aquecidos, transpunham barreira e alimentavam tertúlia, talvez a última servida com amizade pelo Zé, último de uma geração que tão bem serviu no CMN do Marquês de Pombal. Será sempre um de nós...
João Sadler Simões




Sem comentários: