sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

ENCONTRO MENSAL DE DEZEMBRO


Dos brinquedos de corda ao pokémon, do mecano ao lego, do brinquedo de madeira ao super smash bros para a switchnintendo (façam como eu, metam explicador), a distância a percorrer, são duas gerações, no entanto, o encanto e a magia é a mesma. O Natal, essa festa da família e para a família, resiste ao tempo, basta viver a tertúlia de Dezembro... Dar corda à memória, desconstruir o passado, trocar experiências enfim, abrir o boneco para descobrir o enigma do mecanismo e, depois, sobram peças!
Pois bem, eramos treze, treze libertos de superstições, e confiando no dia seguinte, feito de programas tendo por bissetriz, a "Ceia de Natal".
Marcadores fora, e os treze de Natal, discípulos HC, qual formatura de inverno, ombro a ombro, definiram espaços vitais, pois saciar os esgotados estômagos era imperioso. Burras de porco, lulas recheadas e o tradicional polvo, foram servidos entre desejos de saúde com Borba regados.
Doces e fruta da época, deram volta à mesa redonda de todos os consensos, consensos mais fáceis quando, já no Bar, as bebidas espirituosas em balão aquecido, aqueceram o que de vermelho nos corre nas veias. Já as vozes subiam de tom, quando, escadaria acima vitral ao fundo, a família HC deu o último passo de uma tertúlia onde o Natal e Ano Novo foram tema. BOAS FESTAS MEUS CAROS DISCÍPULOS. 
João Sadler Simões

Sem comentários: