sábado, 2 de maio de 2020

TERTÚLIA DE 28 ABRIL

A preta e branco, memória futura, eis os dias que vivemos! Abril de 2020, quarta terça-feira, na memória de todos, ou de alguns, os habituais, a 2ª carruagem do comboio da linha de Cascais que, pelas 1132 horas se faz à Cruz Quebrada, três amigos "os meninos da linha", são ausência notada. A CP ou o Metro, talvez clamando pelas suas presenças, portas abertas, verte as ausências em cidade assombrada, dia após dia, testemunhada pelos os munícipes confinados, temendo predador invisível! Outros caminhos destino igual, o Clube Militar Naval, ponto de encontro de amigos, poucos, talvez dez (em 26 de Abril de 2017, os oito da foto) pela amizade unidos, agitam o WhatsApp, qual borrasca pela proa servida. O CMN está fechado, sabe-se lá até quando, e os seus fiéis associados confinados.
E agora, plano estratégico de recuperação económica, logo que as vidas perdidas, total ou parcialmente o permitirem, janela que se abre assim o R o permita, incógnita de equação tão complexa quanto a vontade humana o permitir.
A amizade, certeza que nos une, essa, brevemente, será servida com o calor humano, de afetos alimentado! "A TERTÚLIA SEGUE DENTRO DE MOMENTOS".


Sem comentários: