sábado, 9 de janeiro de 2021

PROJETOS PARA 2021

 TRANSCRIÇÃO DO PLANOP2021 - AÇORES

Entrámos num “Buraco Negro”, oclusão de astros e asteroides, hábitos costumes suspensos, vida de quarentena, energia vital restringida aos cuidados mínimos, “hibernação HC”, pois então! O Conselho de Estado HC, reunido na “Maria Pimenta”, restaurante algures na Barcarena, aos demais aconselha e divulga: “EVENTOS QUE POR ROTINA SÃO NOSSO APANÁGIO, EM 2021 RETOMAM, COM O ESMERO E CADÊNCIA A QUE TODOS ESTÃO HABITUADOS. ASSIM, À PROGRAMAÇÃO EM ORDEM HC PUBLICADA, SE DÁ EXECUÇÃO, TENDO POR DATAS O CALENDARIO VIGENTE, QUE AO ANO 2021 DIZ RESPEITO”.

Assim, tendo a ORDEM DO DIA AO HC Nº 1 de janeiro de 2020 por orientação, temos:

“Anticiclone por todos desejado, fonte de amenidade climática, o dos Açores, recebe em sua casa o ciclone HC!

        Amplamente divulgado, já o café e digestivos corriam mesas, a década que agora tem início, levará os rabelados HC, à terra de todas as memórias, memórias que por distantes, estão indefinidas: Gonçalo Velho (não confundir com o Valente, mais conhecido por Bola) que o diga, pois o reconhecimento do feito tarda. Descobertas foram, tanto assim que, o seu uso, para guerras e revoltas, tem registo histórico… Cartagineses, genoveses, algarvios, alentejanos, minhotos, franceses, americanos etc, etc... estiveram ou estão, nem sempre com boas intenções. Intercontinental, confluência de placas, vibração das terras e das gentes, fé de povo num futuro melhor, sendo expressão suprema, a evocação do Senhor do Santo Cristo!!! A ilha que, no ventre do planeta, está em gestação será baptizada de “HERMENEGILDO CAPELO”, décima de arquipélago, via de baleias e cachalotes, território em permanente mutação.

Com um nó marinheiro na garganta, e voos de açor assaltando a memória, vinte e quatro grisalhas criaturas em SATA embarcados, aprestam-se para tomar de assalto os Açores, em comissão de sete dias. Faial, Pico e S. Miguel, joias no Atlântico mergulhadas, estão no horizonte HC, para mais um “Passeio HC”, agora que nova década dá os primeiros passos.

Maio, amenidade primaveril em longos dias compaginada, mais uma vez, mereceu escolha, por unanimidade, ou seja, de um a sete de Maio, provaremos a insularidade, gentes, sabores, cores e odores…”

Data sujeita a confirmação, face às recomendações da DGS, na pessoa da Dra. Graça Freitas!

Cheque Viagem, tripelágicos agitados, a causa que nos move confronta-se com o surto pandémico, emergência de vida adiada, tão adiada quanto o eterno “Vale ao Paiol” que agora agitamos. Ao vale deem resguardo, pois quem paga de adiantado…dos direitos pouco resta!

Não esqueçam, trata-se do Decreto-Lei nº 17/2020, de 23 de Abril.   

João Sadler Simões

Sem comentários: