quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

ENCONTRO DE DEZEMBRO

Revisão em baixa, baixa que, por encontro de marés, alagou os que mais precisam (caves e pisos térreos), revisão para o Inverno louvar!
Rios de chuva, excessos que ao bicho homem inibe competências, alivia  responsabilidades, 55 anos idos sobre a morte e destruição, história de terror vivida pelo amigo Cristiano de Oliveira, cuja perda, por Alcântara, dos seus entes queridos (pai e irmã), por anónimos restaram, entre os cerca de 700 desaparecidos!!!
Sol de Inverno, escasso, luzes de Natal escassas, como escassas são as presenças  que, ao CMN acedem, como se de última se tratasse, até porque, salvo erro e omissão, o ano nos deixa, e ao próximo, o incerto deixa!
Terras de Lafões, terras pelo Vouga temperadas, têm na vitela assada, valor gastronómico que, com o segredo dos secretos partilharam mesa, mesa redonda, conversas cruzadas males esquecidos!
A tradição naval manda que, nas quintas e datas de celebração, ao rancho, seco ou não, doce e vinho do porto tenham lugar, lugar pelo N. Ferreira partilhado, pois, com o Inverno de há 53 anos, ele e a M. de Deus encetaram caminho honraram destino! Pois bem, presunção e água benta cada um toma a que quer, talvez por isso, os digestivos que a mesa cruzaram, ao noivo se deveram, por muito que outros reclamassem! Bem hajam e muitas felicidades.
UM FELIZ NATAL PARA TODOS...e, não esqueçam, o calendário HC começa a 24 de Janeiro de 2023, no nosso CMN, casa que tão bem nos recebeu no ano que nos deixa.
Ao  CMN e pessoal que ali presta serviço, um bem-haja pela forma competente como sempre nos recebeu.
João Sadler Simões


Sem comentários: