quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

CONVÍVIO DE JANEIRO

 

A recessão técnica, real ou falsa, é por alguns vaticinada e por todos sentida, quando, por necessidade ou prazer, ao mercado se socorrem para, tão só viver ou mesmo sobreviver!
A Europa a que pertencemos, entre estes e outros vaticínios proféticos, lá vai sobrevivendo, o mesmo não se dirá do "PASSEIO AO GUADIANA" que, perante ausência dos ilustres António Luís e Carlos Alberto, entrou em recessão técnica! Reativos, o brainstorming espontâneo gerou ideias e, de visitas guiadas a guias da casa, a perda deu em fartura, o futuro está garantido!
Enfim, contra ventos e marés e dispensando intervenção do FMI, a solução, quanto baste, foi encontrada, e os HC's e suas Penélopes, em mês primaveril, por esse rio acima, a raia do sudeste algarvio vão conhecer! 
O encerrar de página, comum na mudança de ano, deixa-nos uma certeza, valeu a pena: conviver no acolhedor CMN; percorrer a costa da Figueira a Aveiro; entre Galeotas, comemorar 58 anos de rumos comuns ou próximos. Prosseguir é palavra de ordem e, agora que completamos sessenta anos, "EMBANDEIRAR EM ARCO" e Traje de Gala, comemorar é preciso. Percorreremos 2023, projetando 2024!
O ano percorre as primeiras milhas, e nós, em velocidade cruzeiro, regressamos a bom porto para, entre contos e opiniões, testemunhar o que de melhor temos em comum, a amizade tão sólida quanto o risco dos antepassados que, por mares nunca antes navegados, deram ao mundo novos mundos. 
Sonhar é preciso e 2024 é o fim, então, as Asas de Morfeu, atempadamente recomendadas, fizeram eco nos inquietos espíritos, e, já os digestivos libertavam seus odores, quando as atenções se viraram e as ideias voaram!
Saudar com caldo verde e bacalhau à Brás, ementa consensual, é a preceito, ou a obra gastronómica oferecida, chancela de marinheiro, fosse recusável por notáveis marinheiros, que ao mundo deram o seu saber!
Por fim, quites e bem vestidos, à nortada rumaram certos que, sonhar é preciso!
VIVA O HC!
João Sadler Simões


Sem comentários: