terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Realização de um sonho


O sonho de qualquer homem do mar é passar um dia pelo Estreito de Magalhães e pelo Cabo Horn.

Eu consegui realizar esse sonho em Janeiro de 2011, aos 64 anos.

Esta passagem é evidentemente simbólica mas que, para mim, significou muito, por ser um desejo com muitos anos.

Infelizmente estava um mar de "patas", como se pode ver na foto abaixo. Eu que esperava um mar a sério, como no tempo do Fernão de Magalhães. Foi uma desilusão.




Evidentemente, como "sobrevivi" à passagem do Cabo Horn, estou autorizado a usar um brinco na minha orelha direita.



O sonho foi realizado numa viagem fantástica pelos mares do Pacífico Sul e Atlântico Sul, e não quis deixar de partilhar com os meus camaradas do HC e recomendo esta viagem a todo o mundo.

De terras de Vera Cruz, um grande abraço para todos

1 comentário:

Carlos V. Carrasco disse...

Parabéns pela realização do teu sonho, grande marinheirão!
Encomendaste mar de patas e agora,só "bocas"...
Quero ver-te de gorro e brinco na orelha no próximo almoço em que cá estejas.
Abraço