sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ENCONTRO MENSAL DE NOVEMBRO


Na passada terça-feira 22NOV realizou-se o encontro mensal de convívio da “Tertúlia HagaCê” no CMN.

O passeio-HC2017 e o fraco serviço do almoço dominaram a conversa, tendo ficado ultrapassada a abordagem do tema inicialmente previsto, “cerimónia militar dos MANGUITOS”.

O fotógrafo também falhou.  

CRÓNICA

Por esses mares nunca dantes navegados!!!

Quartos ao leme, de vigia, à máquina, perícias jamais esquecidas, que os velhos marinheiros não temem reviver. Sentidos apurados, D. Carlos testemunhando, eis que cruzeiro mediterrânico se estima para o próximo passeio HC, estima pelos navegadores M. Coelho e N. Ferreira traçada, quais desenhadores dos mares. Camarotes de excelência, espetáculos de qualidade, portos com história, custos a projetar no tempo, tempo para um "mar de patas", não vá o enjoo estragar o que, os navegadores de cruzeiros criaram. Doze HC's alimentaram a audiência, embora mal alimentados, tal a exigência do bacalhau salgado, que de lagareiro pouco tinha, restando afogar no vinho e queijo a larica que, de arrasto, vai crescendo.

Para além dos ditos navegadores de cruzeiro, compareceram: F. Pires, Carrasco, Gaspar, Zenóbio, Sadler, F. Baptista, Centeno, Martins, Cajarabille e Brazão. 

Um ano resta para, pela vigia ou varanda olhar o mar e sentir a maresia, agora olhando o mundo com monóculo dourado!!!

João Sadler Simões

Sem comentários: