quarta-feira, 25 de setembro de 2019

TERTÚLIA DE SETEMBRO


Grisalhos e bem dispostos, bordo livre e bar aberto, lotação esgotada, o HC sobe ao Clube Militar Naval virando página do tempo, tempo que se esgota em horizontes incertos. O Outono, com céu de cinzento vestido, indumentárias a condizer e, claro, o sempre prevenido Carlos, de guarda-chuva discreto!
Bacalhau à zé do pipo ou mão de vaca com grão, tabela de ementas dos anos sessenta, dá corpo ao corpo, e alimenta conversas, onde futuras aventuras, leia-se passeios, dão asas à imaginação... Da Companhia das Lezírias aos Açores, o sonho tornado realidade, sente-se já a excitação dos próximos grandes eventos, a saber: " O ALMOÇO HC" e o "PASSEIO HC".
O almoço concluído entre doces conventuais, aos presentes foi servido café e bombadas, em honra de aniversariante, voluntariamente arregimentado!!! Parabéns João Sadler, parabéns Pedro Sousa Santos, hoje, tal como ontem, em transgressão...
Pose para o futuro, do futuro fomos tratar, pois às "Ilhas de Bruma" vamos, de costa à contra costa, visitar com o mesmo espírito de conquista/descoberta do nosso patrono, o Alm. Hermenegildo Capelo.
João Sadler Simões


Sem comentários: