domingo, 16 de novembro de 2014

“O Navio… desarmado”

Temos satisfação em informar que “viu hoje a luz do dia um novo blogue de índole naval, o “Navio…desarmado” (http://onaviodesarmado.blogspot.pt/), que vem tentar preencher o vazio criado pelo desaparecimento do “A Voz da Abita (na Reforma)”.
Felicitando os seus autores e formulando votos de bom sucesso e longa vida transcrevemos:
Post inicial
Inicia hoje a sua singradura "O Navio... desarmado", blogue que pretende seguir nas águas de "A Voz da Abita (na Reforma)" que durante mais de oito anos tão galhardamente navegou. O seu desaparecimento deixou um vazio difícil de colmatar e muitas foram as vozes que se ergueram a dar corpo à necessidade da existência de uma plataforma que pudesse de alguma maneira suceder-lhe como ponto de encontro, de troca de informações e debate dos marinheiros já na situação de reforma. É isso que "O Navio... desarmado" visa ser, para isso contando com a colaboração e apoio do universo dos reformados, principalmente dos participantes e seguidores daquele seu inspirado antecessor.
Editorial
Pretende este “O Navio... desarmado” ter na sua guarnição todos aqueles que “navegando nas águas calmas da reforma”, expressão tão bem definida em “A Voz da Abita”, que durante mais de oito anos foi seu porto de abrigo, não querem deixar-se alhear do que se prende com a sua Marinha nem abandonar o convívio de todos aqueles com quem serviram e naturalmente estabeleceram fortes laços de amizade.
 “O Navio... desarmado” não se revê como banco de jardim, ainda que esse banco tivesse sempre vista para o mar, mas como uma grande “câmara”, maior que o somatório das câmaras por onde todos passaram, com o espírito vivido em todas elas. Nele, as únicas armas permitidas serão a frontalidade, a firmeza, a tolerância, a camaradagem e o respeito, valores que lhes foram inculcados desde os bancos da Escola Naval. 
O GT HagaCê

Sem comentários: