quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ENCONTRO DE JANEIRO

Todos os nomes, verso de moeda ao Hermenegildo Capelo dedicada, reconhecimento da amizade e generosidade com que o Zé sempre nos distinguiu, foi entregue em almoço que decorreu no CAS-Lisboa, no decurso da "Tertúlia de Janeiro". 
O Clube Militar Naval, casa das horas perdidas, porto de abrigo de gerações diversas, onde o mar, era o catalisador de uma vida, presente ou futura, posto de vigia ao Marquês de Pombal, preencheu espaço de afetos em tempo servidos em "casa de família". Instalações acolhedoras e de rara beleza, ofereciam os serviços de estar e convívio em áreas distintas, tendo nos seus quadros pessoal que, ao longo dos anos, souberam criar laços que, da funcionalidade à amizade, foram evoluindo. Entre estes, o Zé, 46 anos passados desde a sua admissão, testemunha de dias e noites de solidão, de desabafos de desencanto feitos, esperança de melhores dias, saudade dos que estão longe, vai deixar-nos! 
Do bar ao restaurante, entre almoços e jantares, a sua presença era uma constante, tão constante e importante quanto, agora, na condição de avô, aos filhos e netos acorre... 
Do Marques de Pombal à Defensores de Chaves, a mesma dedicação a mesma vontade de bem servir, dos cafés às "bombadas de whisky", dos trocos à foto de família, o Zé acode com o mesmo sorriso e boa vontade. 
Palavras ditas palavras escritas, aos treze HC's foi servida ementa cuidada, fechada com chave de ouro, o ouro do Douro colhido e tratado, dando corpo a generoso néctar, o Vinho do Porto, em cálice erguido: Obrigado amigo Zé, e até breve...
João Sadler Simões
 

Sem comentários: